23/06/2023 às 13h51min - Atualizada em 23/06/2023 às 13h51min

Animação que simula implosão do submersível viraliza: ASSISTA

iG
Uma animação que simula o que teria acontecido com o  submarino Titan, da OceanGate, que implodiu com cinco pessoas durante uma expedição para ver os destroços do Titanic, viralizou nas redes sociais e soma milhões de visualizações.

No TikTok, o vídeo já tem mais de 48.5 milhões de visualizações.

Veja:
O estúdio que fez a animação promete mostrar como a pressão da água teria agido sobre o submersível, o que teria levado à implosão. O perfil usa um modelo em 3D do próprio Titan, da empresa OceanGate.

"Com o colapso instantâneo pela pressão, o casco aqueceria imediatamente o ar no submarino até aproximadamente a temperatura do sol, enquanto um parede de metal e água do mar esmagaria a embarcação de uma extremidade à outra, tudo em questão de 30 milissegundos", escreveu o starfieldstudio, que compartilhou a animação.

O vídeo recebeu mais 2.6 milhões de curtidas e 241 mil comentários.

Ele foi compartilhado antes de a Guarda Costeira dos Estados Unidos informar, nessa quinta-feira (22), que os  destroços encontrados faziam parte do submersível e apontavam para uma "implosão catastrófica" — o que teria levado à morte de todos os tripulantes, segundo o contra-almirante John Mauger.

Ontem, a Guarda Costeira também disse que os  corpos podem não ser encontrados devido às condições do acidente e ao local em que ocorreu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90