13/09/2017 às 08h49min - Atualizada em 13/09/2017 às 08h49min

Chá Solidário arrecada doações para a Vila Vicentina

Secom/PMJP
A sexta edição do Chá Solidário acontece nesta quarta-feira (13), às 17h, no Centro Cultural Pavilhão do Chá, no Centro Histórico da Capital. Ao longo das outras cinco edições foram beneficiadas cerca de 500 pessoas, através das doações arrecadadas no evento, que é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e capitaneadas pela primeira-dama e coordenadora do João Pessoa Artesã, Maísa Cartaxo.

Em menos de um ano da primeira edição, o evento beneficiou a seguintes instituições: Lar da Providência, Filhos da Misericórdia, Amem, Creche Amiguinhos e Aspan. Dessa vez, a instituição beneficiada é a Vila Vicentina Júlia Freire, no bairro da Torre, que atende dezenas de idosos.

O local, fundado em 1944, está passando por dificuldades e o intuito é reunir donativos para suprir as necessidades básicas dos idosos que residem no lar. Para participar do Chá Solidário, basta cada convidado doar uma lata de Nutren Senior ou Ensure, que são suplementos indispensáveis e de uso diário dos idosos.

Para o presidente da instituição filantrópica, Washington do Nascimento Cardoso, é de fundamental importância esse tipo de ação para a Vila Vicentina, que atualmente abriga 64 idosos. “São ações como essa que mantém nossa instituição de portas abertas. Nós usamos aproximadamente 50 latas desses suplementos por mês, por isso, é essencial esse apoio do Chá Solidário”, ressaltou.

Pavilhão do Chá – A Praça Venâncio Neiva foi entregue completamente requalificada e o Pavilhão do Chá é agora um Centro Cultural. O local agora é um espaço para diversas atividades culturais envolvendo as artes, como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras.

O Pavilhão do Chá foi entregue totalmente revitalizado no último dia 31 de agosto, pelo prefeito Luciano Cartaxo, que destacou o empenho da gestão municipal em recuperar o Centro Histórico de João Pessoa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90