20/06/2023 às 07h50min - Atualizada em 20/06/2023 às 07h50min

Condenado por assaltar postos de gasolina na PB é preso nos EUA

PF/Divulgação
A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Representação Regional da Organização Internacional de Polícia Criminal, publicou difusão vermelha contra um brasileiro, natural de João Pessoa (PB), que foi preso pela Interpol americana, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Via Metrópoles

O homem foi condenado por assaltos a mão armada e com emprego de violência a diversos postos de gasolina na Paraíba. Os crimes foram realizados por ele e outros comparas em 17 de fevereiro de 2015.

Diante dos crimes cometidos, o autor foi condenado a 5 anos de reclusão, em 16 de março de 2017, pela 4ª Vara Criminal da Paraíba. Após cumprimento de parte da pena em regime aberto, não compareceu para marcar presença na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, razão pela qual foi decretada sua prisão preventiva.

O nome do brasileiro foi colocado na difusão vermelha por solicitação da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça da Paraíba. A partir daí, passou a ser procurado nos 190 países que compõem a Interpol.

A Polícia Federal já comunicou a prisão à Justiça paraibana e será providenciada a sua extradição de Massachusetts para João Pessoa, o que ocorrerá após a autorização do tribunal competente para julgar o correspondente pedido de extradição nos Estados Unidos.

Sendo autorizado, após as formalidades legais, representantes da Polícia Federal serão designados para escoltar o preso de volta ao Brasil. Aqui, ele será recolhido a uma prisão e permanecerá a disposição da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça da Paraíba.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90