17/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 17/06/2023 às 08h00min

CENA CHOCANTE: Homem morre sentado enquanto esperava atendimento médico em posto de saúde; servidores são afastados

Portal Tucumã
Foto: Reprodução
Um homem identificado como Sérgio Pedro da Silva, de 50 anos, morreu após esperar atendimento médico na última quarta-feira (14), no Pronto Atendimento Cohab II, em Carapicuíba, Grande São Paulo. Pelo menos seis servidores foram afastados por negligência e exposição do paciente.

Segundo a prefeitura, a comissão da Secretaria de Saúde avaliou informações sobre o caso, entre elas os relatórios dos atendimentos do paciente, e constatou possíveis falhas.

“Dessa forma, a sindicância continua com as investigações para as punições que sejam cabíveis, assim como encaminhamento dos casos para os Conselhos de Classe. Quando falhas graves acontecem é preciso tomar providências rigorosas”, diz a nota da prefeitura.

De acordo com testemunhas, o homem havia sido levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) por conta de uma embriaguez e passou por consulta médica com clínico geral e psiquiatra na terça-feira (13), por volta de 22h:00 no Pronto Atendimento.

Por volta das 07h:00, uma testemunha, que preferiu não se identificar, viu Sérgio sentado na sala de espera na mesma posição. Ofereceu um café, mas percebeu que ele estava morto.

Homem morre sentado após esperar atendimento médico; seis servidores são  afastados

Homem morre sentado após esperar atendimento médico; seis servidores são afastados


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90