12/09/2017 às 21h46min - Atualizada em 12/09/2017 às 21h46min

Nota oficial da Secretaria de Saúde sobre a acusação de suposta negligência na UPA 24H

Codecom Bayeux
A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde vem a público esclarecer que as notícias veiculadas de forma irresponsável por alguns veículos de comunicação, sem o direito ao contraditório, sobre uma suposta negligência a uma paciente na noite desta segunda-feira (11) na transferência da Unidade de Ponto Atendimento (UPA) para o Hospital de Trauma, não coincide com a verdade.

A secretaria de Saúde informa que foi realizado todo o atendimento a paciente seguindo um protocolo, entretanto a paciente precisava de vaga de UTI. Com isso, seguindo toda uma conduta ética e profissional, foi feita uma solicitação de uma unidade de saúde avançada a Prefeitura de João Pessoa, já que a paciente não poderia ser transferida na ambulância básica disponível em nosso município.

Informamos ainda que, por hora, o município de Bayeux depende de João Pessoa para efetuar este tipo de remoção em que os pacientes necessitam de cuidados intensivos. Neste caso, o SAMU não teve como nos auxiliar prontamente devido à retenção das macas no Hospital de Trauma, optando assim a família por arcar, por conta própria, com a remoção.

Por fim, a Secretaria de Saúde esclarece que não houve negligência em momento algum, tendo sido a paciente acolhida e realizados todos os procedimentos cabíveis conforme protocolo, com todo cuidado na manutenção da segurança e dignidade da paciente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90