15/06/2023 às 07h54min - Atualizada em 15/06/2023 às 07h54min

STJ anula condenação e solta 'CHEFÃO' do PCC preso com 2 kg de cocaína

iG
Foto: Reprodução
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que Leonardo Vinci Alves de Lima, apontado como "chefão" do Primeiro Comando da Capital (PCC), vulgo  Batatinha , seja solto. A decisão é do ministro Sebastião Reis Júnior, que argumentou que a prisão do suspeito foi efetuada de forma ilegal.

Batatinha cumpria pena de 10 anos em regime fechado. Ele estava preso no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau, localizado no interior do Estado de São Paulo.

A decisão do  STJ  foi publicada no dia 2 de junho, e até o momento não foi comentada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Batatinha já está em liberdade.

De acordo com o ministro, a prisão, que correu há quatro anos, teria sido feita de forma ilegal.

"Percebe-se dos autos a existência de flagrante ilegalidade a sersanada", disse o ministro na decisão. 

À época, o integrante do  PCC foi flagrado com dois quilos de cocaína. Ele estava em uma moto, quando avistou uma viatura da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (ROTA) e, segundo os policiais, deixou "transparecer seu nervosismo”.

A decisão na íntegra aqui .

Leonardo Vinci Alves de Lima, conhecido como Batatinha, é apontado como um dos chefes da facção do Primeiro Comando da Capital

Leonardo Vinci Alves de Lima, conhecido como Batatinha, é apontado como um dos chefes da facção do Primeiro Comando da Capital


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90