12/09/2017 às 15h32min - Atualizada em 12/09/2017 às 15h32min

Fórum Metropolitano debate políticas públicas para mulheres nesta quarta em JP

Secom/PMJP
Os desafios dos mecanismos de políticas públicas para mulheres e o seu fortalecimento serão o tema central dos debates do Fórum Metropolitano de Políticas Públicas Para as Mulheres, que acontece nesta quarta-feira (13) em João Pessoa. O evento tem início às 9h, na Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
 
O Fórum tem início com uma palestra da primeira secretária municipal da Mulher do Brasil, Vanda Menezes. Em seguida haverá uma discussão sobre gestão pública e orçamento. “Também pretendemos fazer um diagnóstico da atual realidade de João Pessoa e dos municípios participantes em relação a essas políticas públicas voltadas para as mulheres”, explicou a coordenadora de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Liliane de Oliveira.
 
São esperadas cerca de 200 pessoas no evento, oriundas tanto de João Pessoa quanto das cidades de Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio tinto, Santa Rita, Alahndra, Pitimbú, Capoorã, Pedras de Fogo, Baía da Traição, Capim, Sumé e Mari.
 
Sobre a palestrante – Vanda Menezes é conhecida pela sua trajetória como líder negra e feminista. Neta de um escravo alforriado, em 1978 entrou para a Faculdade de Psicologia e em 1980, mediante concurso público, assumiu o cargo de agente policial, permanecendo por oito anos atuando no Presídio Feminino da Capital alagoana. Nesse período, promovia debates com as detentas sobre cidadania, direitos das mulheres e questões raciais. Com atuação na área de políticas públicas para as mulheres, reconhecida nacionalmente, Vanda hoje é consultora especializada em relações étnico/raciais e de gênero, onde desenvolve capacitações em várias temáticas, especialmente para mulheres quilombolas, órgãos governamentais e lideranças políticas e dos movimentos de mulheres.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90