03/06/2023 às 07h02min - Atualizada em 03/06/2023 às 07h02min

CRIME CRUEL: Homem mata a mãe idosa, aciona a polícia e alega que teve surto psicótico

Terra
Um homem, de 51 anos, foi preso em flagrante, nessa última quinta-feira, (1), suspeito de assassinar a mãe, uma idosa de 79 anos, em Governador Valadares, região do Rio Doce, em Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil, na manhã do crime, o suspeito ligou para o 190 relatando que estava em surto psicótico e havia assassinado a mãe.

A Polícia Militar compareceu ao local e o prendeu. O homem estava em posse de uma faca, que foi aprendida. A perícia da Polícia Civil também foi ao imóvel para analisar a cena do crime e reunir vestígios. A vítima foi encontrada sem vida e encaminhada para o Instituto Médico Legal.

“De acordo com familiares, o suspeito já fazia tratamento de saúde em razão de doença mental preexistente, porém, não tinha passagens pela polícia”, explicou a delegada Daniely Muniz. “O investigado confessou a autoria do crime, narrando que tinha o desejo de matar a mãe, demonstrando, assim, uma limitação em sua saúde mental”, acrescentou.

O homem foi encaminhado pelos militares à Delegacia de Plantão, onde foi ratificada a prisão em flagrante dele pelo crime de feminicídio.

A delegada representou pela prisão preventiva do suspeito e, alternativamente, pela instauração do incidente de insanidade mental, para avaliar a situação do investigado por meio de exame médico-legal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90