10/09/2017 às 07h30min - Atualizada em 10/09/2017 às 07h30min

Novo Caranga Fest: Edição 2017 terá como foco principal a valorização da cultura do mangue

Codecom Bayeux
Cercada por manguezais e rica na produção de caranguejo, desde 1997 a Prefeitura de Bayeux realiza o tradicional Caranga Fest. Durante três dias o evento movimenta a região metropolitana de João Pessoa com sua vasta programação.

Este ano o evento que será realizado nos dias 06, 07 e 08 de outubro, ganhará uma nova roupagem. Além dos festejos tradicionais, apresentação de bandas e concurso da miss e mister Caranga Fest, o festival irá resgatar a cultura do manguezal, através da realização de projetos e atividades que buscam estimular a economia sustentável, a consciência ambiental e pedagógica dos bayeuxenses.

Responsável pelo desenvolvimento do resgate da cultura local nesta edição do evento, o Coordenador de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Kleiton Araújo explica a importância dessa nova perspectiva para o Caranga Fest.

 
“Bayeux foi construída com base nas atividades comerciais provenientes do mangue, como a pesca, a coleta de marisco e do próprio caranguejo e até hoje essas atividades estimulam a economia local, direta e indiretamente. Mas ainda precisamos fazer um trabalho de consciência ambiental com a população, sobretudo com as pessoas que moram nas comunidades ribeirinhas. Pensando nisso resolvemos inserir no festival uma programação que contemple também a divulgação do mangue como área de preservação com potencialidade cultural, turística e gastronômica”, ressaltou.

Além da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer o projeto também conta o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, e da Secretaria de Indústria Comércio Desenvolvimento  e Turismo Municipal para a realização das atividades.

De acordo com Silvio Canibal, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, trabalhar em unidade é fundamental para o sucesso da ação.

 
“Se trata de um projeto grande, ousado, nunca antes feito na cidade e para isso precisamos contar com ajuda de parceiros. S população de Bayeux verá um novo Caranga Fest, com os shows quem continuam, mas nossa maior preocupação que é resgatar as atividades culturais na cidade que estavam estagnadas” garantiu.

Confira as atividades culturais que serão realizadas durante  o  Caranga Fest deste ano:

Corrida de Caranguejo
Encontro Love Fusca
Miss e Mister Caranga Fest
Porto da Dança
Cine Andança
Ponte Musical
Olimpíadas do Manguezal
Terreiro Musical
Passeio Náutico


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90