16/05/2023 às 08h28min - Atualizada em 16/05/2023 às 08h28min

POLÊMICA: Bruno, da dupla com Marrone, constrange repórter trans: “Cê tem pa*?” – VEJA VÍDEO

UAI
A repórter do programa TV Fama, na RedeTV!, Lisa Gomes, passou por um momento constrangedor, na última sexta-feira, (12), quando estava fazendo a cobertura do show da dupla sertaneja Bruno e Marrone, no Villa Country, em São Paulo.

A situação constrangedora ocorreu nos bastidores do evento, quando a jornalista foi gravar uma entrevista com o cantor, que questionou em tom de piada diante de todos que estavam por perto: “Cê tem pau?”. A comunicadora que é uma mulher transgênero, ficou sem reação com as palavras do sertanejo.

“Fiquei sem acreditar no que ele estava perguntando. Não tive reação para rebater, nunca tinha passado por uma situação tão constrangedora. Eu convivo com o preconceito a minha vida inteira, mas não sou obrigada a aturá-lo. Me senti desrespeitada e com meus direitos como mulher trans violados”, disse Lisa em entrevista exclusiva a colunista Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles.

A repórter ainda destacou que no camarim da dupla estavam presentes pessoas da equipe dos cantores e do Villa Country, mas que ninguém se manifestou diante do episódio. “A reação de todos dentro do camarim foi de perplexidade, ninguém reagiu. Quando ele fez a infeliz pergunta todos ficaram em silêncio, esperando uma reação minha, mas não tive. Eu queria acabar meu trabalho o mais rápido possível, até porque o público não tem nada a ver com o que aconteceu e queria assistir a matéria. Mas, no fundo, eu queria sumir daquele lugar e esquecer o que tinha passado, mas não podia… Eu represento uma comunidade que precisa ser vista e respeitada como qualquer ser humano. Não consegui dormir à noite, chorei muito e precisei de apoio. Sempre tive dificuldades em aceitar meu corpo e por isso fiquei muito mal. As pessoas não têm noção quanto dói esse processo da transição”, desabafou.

Lisa Gomes também reforçou que o fato de Bruno estar bêbado na ocasião não é desculpa para o que o sertanejo fez. “Nada justifica a atitude transfóbica dele! Ele é assim, estando bêbado ou sóbrio vai agir do mesmo jeito. O álcool só ajuda a cuspir o preconceito enraizado”, afirmou.

Por fim, Lisa revelou se pretende processar Bruno. “Estou conversando com meu jurídico e estudando essa possibilidade. Transfobia não é opinião, é crime! É preciso proteger as trans e não transformá-las em alvo da ignorância, conservadorismo e chacota. Não vou ser chacota de ninguém!”, finalizou.

Vale destacar, que não é a primeira vez que o cantor sertanejo é acusado de comportamentos desnecessários. No ano passado, Bruno publicou uma imagem de Luana Targino ao lado de uma amiga, com a seguinte legenda: “Tilaska, tilápia, tikebra”. Na ocasião, a assessoria da influenciadora digital emitiu nota de repúdio afirmando que tomaria as devidas medidas judiciais cabíveis pelo ato pejorativo.

Assista:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90