08/09/2017 às 15h39min - Atualizada em 08/09/2017 às 15h39min

Prefeito em exercício visita obra de requalificação da Avenida Beira Rio

Secom/PMJP
O prefeito em exercício de João Pessoa, Manoel Junior, visitou na manhã desta sexta-feira (8), a obra de requalificação da Avenida Beira Rio. A execução do projeto foi dividida em três etapas e 80% dos trabalhos já foram concluídos.  “Esta é uma obra muito complexa, mas todos os problemas que apareceram foram sanados e as questões técnicas superadas. Esperamos que, no máximo, em quatro meses esteja tudo pronto”, afirmou Manoel Junior.
 
A primeira etapa do contrato de execução obra da Beira Rio previa a pavimentação e drenagem da Rua do Capim, que já foi concluída. A segunda etapa consistiu na construção da primeira ponte e elevação da pista no sentido praia-centro, também pronta. A terceira etapa, que inclui a ponte no sentido centro-praia, e finaliza o projeto, já está 50% feita.
 
Segundo o secretário de Infraestrutura do Município, Cássio Andrade, apenas a conclusão da segunda etapa já provocou um grande impacto na região, resolvendo um problema histórico de alagamentos no local. “Não tivemos mais nenhuma alagamento na Avenida Beira Rio. Essa obra facilita e melhora muito a mobilidade nessa região. Com a conclusão dessa segunda ponte é possível fazer ainda mais melhorias no trânsito”, explicou.
 
O secretário Cássio Andrade ressaltou ainda que com a construção da segunda ponte, o último gargalo da região, que é o fluxo saindo de Manaíra no sentido Tambaú, será resolvido.
 
A ciclovia que cruza toda a avenida também está 80% feita. “A conclusão da ciclovia deve casar com a conclusão da ponte e da avenida. Ela vai passar no sentido praia-centro e a ponte está sendo feita mais larga já com essa finalidade”, detalhou Cássio Andrade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90