08/09/2017 às 15h36min - Atualizada em 08/09/2017 às 15h36min

PT também irá se integrar às comemorações pelos 70 anos da CMJP

Secom/CMJP
Uma comitiva de vereadores esteve na manhã desta sexta-feira (8) na sede do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), em João Pessoa. O objetivo da visita foi integrar o partido nas comemorações dos 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa, a exemplo do convite feito ao PC do B na última quarta-feira (6). O convite ao PT foi feito pelos vereadores Marcos Vinícius (PSDB), presidente da Câmara; por João dos Santos (PR), 2º vice-presidente da Casa, e Marcos Henriques (PT).

Os vereadores pessoenses foram recebidos pelo presidente estadual do PT, Jackson Macedo, e por dirigentes do partido aqui no Estado: a presidente municipal, Luzenira Linhares; secretária de mobilização, Cely Andrade; secretário dos Movimentos Populares, Edvan Silva; secretário para Assuntos Institucionais, Eder Dantas, e a secretária de Finanças, Ligia Pedroza.

Marcos Vinícius explicou o projeto que celebra o 70 anos do Legislativo pessoense, cuja programação inclui palestras de figuras de expressão nacional da política brasileira. Também convidou o PT a construir, com a Câmara, a memória da Casa Napoleão Laureano, através de produções audiovisuais, feitas pela TV Câmara e com lugar garantido no Youtube, através do canal da emissora.

 
“Nesses 70 anos, a gente está fazendo um trabalho importante, que é resgatar a história do Poder Legislativo junto a todos os partidos, e ao longo dessa trajetória, o PT sempre teve um protagonismo importante frente às lutas e as conquistas da cidade de João Pessoa”, comenta Marcos Vinícius, lembrando os nomes que passaram pela Câmara através do Partido dos Trabalhadores.

“Teve o saudoso Júlio Rafael, CBS (Carlos Barbosa de Souza), Avenzoar Arruda, Fuba, Darly Pereira, Padre Adelino, Jorge Camilo, Bira, Bezerra, Benilton Lucena, Nelson Lira e, agora, Marcos Henriques, sem falar no prefeito Luciano Cartaxo e no governador Ricardo Coutinho, que também foram vereadores pelo PT”, elenca o presidente, lembrando que CBS e Avenzoar já foram entrevistados pela TV Câmara para o projeto ‘Memória 70 Anos’.

Durante o encontro, Eder Dantas elogiou a iniciativa da Câmara promover o resgate da sua história. “João pessoa é uma cidade antiga, mas tem pouco registro de sua história. Acho muito importante esse resgate que a Câmara já está fazendo”, afirmou o secretário para Assuntos Institucionais, fazendo referência a programas produzidos pela TV Câmara que estão no ar, como o Seu Bairro e destacando que esses registros estão disponíveis permanentemente no Youtube.

A comitiva de vereadores também tratou com a direção do PT da Paraíba de outras iniciativas da atual gestão, que tem por objetivo aproximar ainda mais a população da Câmara e criar meios para que a democracia direta seja exercida em sua plenitude, caso do projeto ‘Câmara no Seu Bairro’ e do aplicativo Mudamos, que tem na Câmara de João Pessoa, a primeira casa legislativa do país a apostar no aplicativo, e a chegada da Virada Legislativa, em outubro próximo.

Marcos Henriques afirmou que a atual legislatura tem muito mais autonomia, e que isso se deve ao posicionamento do presidente Marcos Vinícius. “Eu ficava horrorizado que, antes, a oposição era pisada. Mas hoje a gestão é compartilhada, e quem ganha com isso é a Casa”, afirma o vereador petista.

Jackson Macedo sintetizou o encontrou elogiando essa forma isonômica com que o presidente Marcos Vinícius tem conduzido os trabalhos da Câmara de João Pessoa e também elogiou a preocupação dele em registrar a história da política paraibana. “A gente está muito satisfeito com essa relação que você está construindo com os partidos, de uma maneira geral, e ficamos felizes em contribuir com a memória da Câmara”, elogiou o presidente do PT, dirigindo-se ao presidente do Legislativo pessoense.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90