02/05/2023 às 07h20min - Atualizada em 02/05/2023 às 07h20min

TRAGÉDIA: Menino de 6 anos morre após ser mordido por leoa no considerado 'pior zoológico do mundo'

AFP
Leão em zoológico em 2019 AFP
Um menino de seis anos morreu após ter sido mordido por uma leoa em um complexo turístico em Khan Yunes, no Sul da Faixa de Gaza, anunciaram nesta segunda-feira autoridades do território palestino. A criança atravessou o portão de segurança e entrou na jaula do animal, que o atacou, segundo a polícia. Autoridades abriram inquérito para investigar o caso. Via Extra

Uma testemunha contou que o menino entrou na jaula por um buraco que encontrou na cerca, e a leoa mordeu sua cabeça. Ele foi levada ao hospital, onde morreu, indicou uma fonte médica.

O complexo turístico de Asda abriga um leão e uma leoa, além de várias aves. Devido à tragédia, as autoridades decidiram mantê-lo fechado nesta segunda. A cidade de Khan Yunes tem a triste fama de abrigar o que a ONG de defesa dos direitos dos animais Four Paws chama de "pior zoológico do mundo".

Aberto em 2007, o zoológico foi fechado em 2016 quando os proprietários deixaram muitos animais morrerem de fome. A Faixa de Gaza, um território de 2,3 milhões de habitantes, tem uma taxa de pobreza próxima de 60%, agravada pelo bloqueio imposto por Israel desde 2007.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90