25/04/2023 às 05h54min - Atualizada em 25/04/2023 às 05h54min

MC de Natal é alvo de busca e apreensão por cantar músicas de apologia a facção criminosa

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), nesta segunda-feira (24), cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Alison Firmo de Melo, conhecido como "Alison Ousado", de 23 anos. O fato aconteceu no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. A informação foi divulgada pela própria Polícia Civil do RN. 

"MC Ousado" é responsável por compor e cantar as músicas das facções Sindicato do Crime do RN e Okaida, da Paraíba. Nas canções, ele faz apologia ao crime e exalta as atuações dos faccionados durante os atos criminosos registrados no estado durante o mês de março. Além disso, o cantor cita em suas composições os apelidos dos líderes da organização criminosa e em cada bairro/cidade do RN. 

A redação da 96 FM procurou audios e músicas de Alison Ousado e constatou que não são poucos, disponíveis tanto no Youtube, quanto nas outras redes sociais como Instagram e TikTok. As músicas falam da "tropa" do Sindicato, cita bairros de Natal e chegam a falar sobre "a tropa dos menores". Os posts têm milhares de visualizações. 

Segundo a PCRN, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos um aparelho celular e um computador. Ambos serão investigados pela Polícia Civil. A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181.
Mc Ousado | Spotify

Mc Ousado | Spotify


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90