18/04/2023 às 11h06min - Atualizada em 18/04/2023 às 11h06min

Revista masculina com ministra na capa tem tiragem recorde esgotada em apenas três horas

Impressão de 100.000 cópias da revista Playboy francesa com Marlène Schiappa chegou ao fim rapidamente e veículos franceses falam em novos 60.000 exemplares

Por mais que o governo francês de Emmanuel Macron esteja passando por uma de suas piores crises, ministra Marlène Schiappa mostrou que está com o prestígio em alta. Veículos do país revelaram que os 100.000 exemplares impressos da revista Playboy com a capa estampada por ela esgotaram em apenas três horas. Uma nova leva - de 60.000 exemplares - já estaria rodando na gráfica para atender a demanda. Via Revista Monet
Revistas com a ministra francesa Marlène Schiappa na capa — Foto: reprodução/Twitter

Revistas com a ministra francesa Marlène Schiappa na capa — Foto: reprodução/Twitter


Responsável pela pasta da Economia Social e Solidária e Vida Associativa, Marlène Schiappa havia provocado controvérsia ao aparecer na edição de abril/junho da famosa revista, juntamente com uma entrevista interna discutindo os direitos das mulheres e dos homossexuais – assim como o aborto. Ela foi duramente criticada por seus pares, que acharam a exposição inadequada e fora de hora.

E esse talvez seja mais um indício de que os políticos da França estejam em descompasso com seu povo, já que, de acordo com o diretor da revista, Jean-Christophe Florentin, a tiragem da revista com Marlène terá uma tiragem total de 160.000 cópias, superando - e muito - a média de 30.000 vendidos em uma edição 'comum'.

Em meio às críticas, Marlène recorreu ao Twitter para atacar os julgadores de plantão, escrevendo: "Defendendo o direito das mulheres de fazerem o que quiserem com seus corpos: em todos os lugares e o tempo todo. Na França, as mulheres são livres. Quer isso incomode os retrógrados e hipócritas ou não".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90