15/04/2023 às 10h39min - Atualizada em 15/04/2023 às 10h39min

Novo técnico, Sampaoli goleou o Flamengo por 4 a 0 em três jogos; confira

GE
Jorge Sampaoli Santos Flamengo — Foto: Maurício de Souza / Estadão Conteúdo
Anunciado como novo técnico do Flamengo na última sexta-feira (14), o Jorge Sampaoli tem um retrospecto bastante favorável como adversário do Rubro-Negro. O treinador acumulou cinco vitórias - algumas memoráveis - e perdeu somente uma vez.

Relembre:

Sul-Americana - 2011

Os caminhos de Flamengo e Sampaoli se cruzaram pela primeira vez, em 2011, pelas oitavas de final da Sul-Americana. E o Rubro-Negro teve uma noite para esquecer. O treinador era comandante da Universidad do Chile, que botou o Flamengo de Luxemburgo, Ronaldinho, Thiago Neves e cia. na roda e venceu por 4 a 0, em pleno Nilton Santos. Na volta, a equipe chilena garantiu a classificação para a próxima com uma vitória por 1 a 0. A 'La U', de Vargas, Lorenzetti e Aranguiz acabou campeã do torneio.

Campeonato Brasileiro - 2019

O reencontro de Flamengo e Sampaoli aconteceu oito anos depois. Ele comandava o Santos, rival direto do Rubro-Negro, de Jorge Jesus, pelo topo da tabela do Brasileirão. Em um jogo muito parelho no Maracanã, ele sofreu sua única derrota para o atual time, por 1 a 0, com direito a golaço de Gabigol. No jogo de volta, com o Flamengo dono da título do Brasileiro e da Libertadores, o Santos de Sampaoli carimbou a faixa com mais um 4 a 0.

Campeonato Brasileiro - 2020

No ano seguinte, Sampaoli foi para o Atlético-MG, e o Flamengo contratou Domenec Torrent para o lugar de Jorge Jesus. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu na abertura do Brasileirão. O Galo venceu por 1 a 0 no Maracanã.

E o reencontro foi ainda mais marcante no returno. O Atlético-MG aplicou uma goleada por 4 a 0, que sacramentou a demissão do técnico espanhol do Flamengo. De certa forma, a mudança foi favorável ao Rubro-Negro que contratou Rogério Ceni e foi o vencedor daquela edição do Campeonato Brasileiro na última rodada, com o Galo no terceiro lugar, a apenas três pontos de distância.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90