14/04/2023 às 06h54min - Atualizada em 14/04/2023 às 06h54min

Vazam imagens da autópsia de Marilia Mendonça e família entra em choque; veja

Extra.Globo
Foto: Instagram/Marilia Mendonça / Pipoca Moderna
Fotos que seriam da autópsia de Marília Mendonça no IML, após o acidente que a vitimou em 5 de novembro de 2021, vazaram nas redes sociais nesta quinta-feira (13). Robson Cunha, advogado da artista, afirmou que irá à Justiça por meio da equipe que cuida do legado da cantora. O comunicado pediu ainda que as pessoas não compartilhem o conteúdo na internet. Segundo a assessoria de imprensa de Marília, Robson já está em contato com as autoridades e tomará as devidas medidas para punir os responsáveis.

“Estamos todos chocados”, afirmou a equipe da cantora num primeiro comunicado, quando afirmou que “Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis”: “Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”, finalizou a nota.

Dona Ruth, mãe de Marília, reforçou o pedido para que o público não poste nem compartilhe essas imagens, pedindo que “as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”.

O comunicado completo diz:

 
“Começaram a circular em grupos de WathsApp fotos exclusivas do Inquérito Policial que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça. A mãe da cantora, D. Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem. O advogado que representa a família, Dr. Robson Cunha, manifestou total indignação com o material divulgado e manifestou da seguinte forma: ‘É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa. Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos incansavelmente para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados. Informo ainda, que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente. Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material'”.

A primeira nota dizia: “Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Robson Cunha, advogado da cantora, já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza de que todos os fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”.

O nome de Marília Mendonça chegou a ficar em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (13). Revoltados com o vazamento, fãs da artista começaram a compartilhar fotos dela no palco, sorrindo e cantando, relembrando seu legado e pedindo que ela fosse lembrada assim.

Alguns fãs também recuperaram um tuíte publicado pela cantora em que ela reclamava da ética entre prestadores de serviço após ter sua gravidez descoberta após um exame de sangue vazado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90