13/04/2023 às 08h27min - Atualizada em 13/04/2023 às 08h27min

Operação da PF desmonta esquema de tráfico que usava carro de empresa de internet para distribuir drogas

A Força-Tarefa da Paraíba, deflagrou nesta quinta-feira (14) a Operação Nexum para cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Campina Grande. A investigação identificou grupo criminoso que utiliza empresas lícitas para, clandestinamente, realizar o armazenamento e a distribuição de drogas pela região. Via MaisPB

Os mandados foram cumpridos nos bairros Malvinas, Três Marias e Lagoa de Dentro. Houve busca em um açougue, onde foi apreendida uma prensa utilizada para preparar a droga. O local servia como depósito para a droga preparada.

O carro de uma empresa de internet foi apreendido em um dos locais. Segundo a PF, o funcionário fazia as entregas de drogas nesse veículo após concluir seu expediente na empresa.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 18 anos de reclusão e multa.

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/PB, Polícia Militar/PB, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/PB) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90