13/04/2023 às 06h35min - Atualizada em 13/04/2023 às 06h35min

Vereadora é condenada a mais de 10 anos de prisão por torturar ex-marido

O Dia
Foto: Reprodução
A vereadora Veronica Costa (PL), conhecida como 'Mãe Loira', foi condenada a dez anos e oito meses de prisão por tortura contra o ex-marido Márcio Costa. A decisão foi revelada pelo jornal 'Extra'. O caso está em segredo de Justiça. A pena da parlamentar foi aumentada na terça-feira (11) na segunda instância em audiência na 2ª Câmara Criminal. O Ministério Público recorreu contra a pena fixada na primeira instância, que estava em cinco anos e 10 meses.

O ex-marido da funkeira e vereadora denunciou a violência em fevereiro de 2011, enquanto os dois ainda eram casados. A Justiça também determinou que Verônica perca o cargo na Câmara de Vereadores.

Quatro parentes também foram condenados e tiveram as penas aumentadas: Bruno Chaves Ribeiro em 10 anos e oito meses de prisão; Tatiane Chaves Ribeiro, Bruno Marcelo Bahia Marques e Sebastião de Oliveira Evangelista, em 10 anos.

Márcio Costa mora nos Estados Unidos e alega ter sofrido diversas ameaças de morte. Na época, ele afirmou que o grupo o agrediu fisicamente, jogou um produto químico em seu corpo e ameaçou incendiá-lo. A vítima afirmou que Verônica afirmava que ele tinha uma amante e que tinha roubado seu dinheiro.

A vereadora, no entanto, publicou uma nota de posicionamento em sua conta no Instagram. Veronica nega o crime e afirma que era vítima de violência doméstica.

"Sangro essa dor desde que saiu o resultado do primeiro julgamento há 10 anos. Eu acredito na justiça de Deus, eu acredito na justiça dos homens. Eu nunca fiz nada disso que ele alega, minha família também não. A acusação alega que a antena do meu celular estava próxima do ocorrido, como se isso bastasse para firmar minha culpa! Todas as provas técnicas estão ao meu lado", escreveu.

Veronica Costa afirmou que vai recorrer e provar sua inocência. A parlamentar ocupa uma cadeira na Câmara Municipal do Rio desde 2001. Atualmente, é presidente da Comissão de Prevenção às Drogas e vice-presidente da Comissão de Defesa da Mulher.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90