11/04/2023 às 21h24min - Atualizada em 11/04/2023 às 21h24min

NA 98 FM Correio: Secretário de Segurança de João Pessoa afirma que escolas municipais serão monitoradas por central

O secretário de Segurança de João Pessoa, João Almeida, garantiu em entrevista ao programa Balanço Geral, da 98 FM, rádio da Rede Correio Sat, que uma central de monitoramento por câmeras nas escolas da rede municipal será inaugurada até o fim do mês.

Conforme o secretário, a implantação do sistema de segurança nas escolas já vem sendo trabalhada há um ano e meio. “Até o meio do ano, mais da metade das escolas devem ter câmeras instaladas. Não são somente as câmeras, mas um sistema inteligente de segurança, com sensores de presença, controle de entrada e saída”, explicou.

João também afirmou que diretores e professores das escolas terão acesso a um “botão do pânico”, para alertar sobre qualquer movimentação estranha no ambiente escolar. “Ele vai ser acionado de forma silenciosa ou com alerta e vai acionar imediatamente nossa central e uma viatura mais próxima”, disse o secretário.

Nesta terça-feira (11), a Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) informou que foi criada uma força-tarefa para monitorar e combater ameaças de ataques a escolas na Paraíba.
Portal Correio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90