09/04/2023 às 06h08min - Atualizada em 09/04/2023 às 06h08min

Após polêmicas, apresentador Sikêra Júnior não renova o contrato com a RedeTV!

Brasil 247
Foto: Reprodução
José Siqueira Barros Júnior, mais conhecido como Sikêra Jr., não teve seu contrato com a RedeTV! renovado e está fora da emissora. Com a saída do apresentador, o programa "Alerta Nacional" também será retirado da grade do canal, sendo exibido até dia 28 de abril. As informações foram divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do site 'Splash', e confirmadas ao DIA pela assessoria da RedeTV!.

De acordo com a coluna, a emissora decidiu comunicar a demissão aos representantes de Sikêra após o comunicador ser envolvido em polêmicas recorrentes. A RedeTV! alega ter sofrido pressão de anunciantes pela saída do apresentador por causa de seus discursos homofóbicos e extremistas. Além disso, outro motivo teria sido o número de casos judiciais contra o famoso, incluindo uma denúncia recente do Ministério Público Federal contra Sikêra por declarações racistas feitas em 2018.

Sikêra iniciou sua trajetória na RedeTV! em 2019, e seu contrato inicial estava previsto para chegar ao fim em dezembro do ano passado. A emissora chegou a negociar um aditivo esticando o acordo até 2027, assinado pela TV A Crítica, de Manaus, canal que é dono do passe do comunicador.

No entanto, o documento nunca foi assinado pela direção da emissora de São Paulo, segundo informações divulgadas neste sábado.

O advogado do apresentador, Rannieri Lopes, teria notificado extrajudicialmente Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, donos da RedeTV!, por haver provas de uma negociação pela extensão do acordo. Com a ação, Lopes pede que a emissora pague a multa de R$ 17 milhões pela quebra de contrato e a disputa pode chegar à Justiça.

Procurada pelo DIA, a assessoria da RedeTV! confirmou "o término do contrato com Sikêra Jr. e a TV A Crítica, geradora do ‘Alerta Nacional’, para a transmissão do formato em rede nacional".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90