03/04/2023 às 17h12min - Atualizada em 03/04/2023 às 17h12min

Jornalista Eugênia Victal segue tratamento contra doença rara e faz reflexão sobre a fé

A jornalista paraibana, Eugênia Victal divulgou, no início da tarde deste domingo (02), uma atualização do seu estado de saúde, onde informou que está novamente internada para dar continuidade aos tratamentos da doença e que tem sido uma caminhada intensa.

No “Domingo de Ramos”, que é uma tradição cristã celebrada no domingo anterior à Páscoa, a jornalista trouxe uma reflexão a respeito do dia e de sua fé em Deus.

“INternada. Tratamento segue. Domingo de Ramos. Saúdo Jesus em mim, INsistentemente. E o recebo, como em Jerusalém, de coração aberto, em oração INterna, INcessante, INcisiva. Se a provação dói? Muito. Mas não há lamento. Não abraço o cacto. Mas, ele existe e o combato. Se você acha que nunca desanimo, saiba que também estremeço. Aí que entra a fé. Na prova. Na dor. No espinho. Pai, preciso ser Seu INstrumento e sou falha demais. Sou quase INsignificante. Ajuda-me a ser INspiração aqui e na minha vida e consiga INspirar alguém. Que eu possa vencer as adversidades para a glória do Seu nome, sendo uma pessoa melhor graças à Sua bondade e cumprindo a Sua Vontade. Te saúdo. VINde. Não é o sofrimento que é IN, mas a bondade de Deus INcalculável, que nos sonda e nos dá forças para INsistir”, escreveu Eugênia.

Em 2019, Eugênia teve uma crise que a deixou praticamente sem fala e sem andar. Em 2021 em São Paulo foi diagnosticada com uma doença neurológica extremamente rara junto a uma doença ‘reumatologica’ também rara. Isso poderia ser o fim, poderia ser, mas pra ela se tornou o começo de uma missão a de usar sua voz, pra dar voz a tantas pessoas que são excluídas em tantas limitações.

Eugenia é responsável pelo projeto jornalístico totalmente INclusivo do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, com o qual fez participações em programas da Globo.

Fonte: Polêmica Paraíba


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90