03/04/2023 às 17h01min - Atualizada em 03/04/2023 às 17h01min

Polícia investiga troca de carona por sexo com menina de 12 anos; veja

Metrópoles
Divulgação / SSP
A Polícia Civil de Jundiaí, no interior de São Paulo, investiga as circunstâncias da vinda de uma menina de 12 anos para a cidade nesse domingo (2/4). Ela partiu de Uberlândia, Minas Gerais. Segundo depoimento da própria garota, um caminhoneiro teria oferecido carona a ela em troca de sexo.

A menina foi encontrada na casa de um adolescente de 17 anos. Ela também teria dito que manteve relações sexuais com o rapaz.

O adolescente e a menina de 12 anos conversavam pela internet havia cerca de seis meses, de acordo com a polícia. A família dela descobriu que ela havia fugido de casa acessando conversas entre os dois.

Tanto o caminhoneiro, que ainda não foi identificado, quanto o menor vão responder por estupro de vulnerável, apesar de a menina alegar que houve consentimento nos dois casos.

Segundo o artigo 217 do Código Penal, “conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos é crime”. A pena prevista é de até 15 anos de reclusão.

Caso o adolescente de 17 anos seja considerado culpado, ele irá responder por ato infracional. O menor pode ser submetido a medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e ficar recluso na Fundação Casa.

Parentes da menina que moram em Campinas acionaram a Guarda Municipal de Jundiaí, que foi até o endereço indicado e a encontrou. A tia do adolescente, que foi ao local, disse que a garota havia chegado minutos antes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90