04/09/2017 às 21h19min - Atualizada em 04/09/2017 às 21h19min

CBTU João Pessoa implanta nova grade horária para os trens

Assessoria com redação
Otimizar os horários visando atender às necessidades de deslocamentos da população paraibana de forma mais eficaz. É com esse objetivo que a CBTU João Pessoa implanta, a partir desta segunda feira, 11, uma nova grade horária, que de acordo com análises interna, se faz necessária para intensificar ainda mais a acessibilidade e mobilidade da população ao transporte público. Com a nova tabela, os trens urbanos de João Pessoa passarão a realizar 25 viagens, atendendo aos moradores de Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita.

De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, essa alteração só está sendo possível em virtude das melhorias que o trecho está recebendo e com isso a necessidade de adequação dos horários à nova realidade. “Estamos trabalhando para retirar todas reduções de velocidade existentes no trecho com a requalificação da via, o que reduz o tempo de viagem e exige horários mais eficazes que atenda aos anseios dos nossos passageiros”, afirma.

Com a nova tabela, a viagem inicial para Santa Rita continua partindo de João Pessoa às 04h30, mas para Cabedelo, o primeiro trem só parte às 05h25. Comparada com a grande anterior, todos os horários sofreram alterações – muitas delas sugeridas pelos usuários, através de pesquisa de Origem/Destino, realizada internamente com os passageiros, em dezembro do ano passado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90