29/03/2023 às 05h57min - Atualizada em 29/03/2023 às 05h57min

Câmera corporal de policiais mostra momento em que atiradora é morta: ASSISTA NO VÍDEO

Metrópoles
Reprodução/MNPD
A Polícia Metropolitana de Nashville divulgou, nesta terça-feira (28/3), um vídeo da câmera corporal dos policiais que mataram a atiradora de 28 anos que invadiu uma escola em Nashville, nos Estados Unidos (EUA), e matou seis pessoas.

Inicialmente apontada como uma adolescente, a mulher foi identificada pela polícia como Audrey Elizabeth Hale, de 28 anos. Ela invadiu nessa segunda-feira (27/3) a Escola da Aliança, da Igreja Presbiteriana da Aliança, em Nashville (EUA). O ataque deixou três crianças e três adultos mortos.

A filmagem da câmera corporal do oficial Michael Collazo, de seis minutos, mostra toda a operação realizada pelos policiais. Desde a entrada no prédio da escola até a execução da atiradora no segundo andar.

No vídeo, é possível escutar um dos agentes dizer: “Pare de se mover. Pare de se mover”, após os policiais dispararem diversas vezes contra a mulher. Veja toda a ação policial no vídeo abaixo:
Como informado pela polícia, a mulher chegou na escola em um Honda Fit e estava com dois rifles e uma pistola 9 milímetros. Ainda segundo a polícia, ela atirou nos vidros das portas antes de entrar no prédio e disparar contra crianças e funcionários da instituição.
Pistola 9 milímetros usada por atiradora de atentado nos EUA - Metrópoles

Pistola 9 milímetros usada por atiradora de atentado nos EUA - Metrópoles


Rifle usado por atiradora de atentado nos EUA - Metrópoles

Rifle usado por atiradora de atentado nos EUA - Metrópoles



Nos EUA, casos de tiroteio em escolas são um grande problema. O presidente norte-americano Joe Biden também prestou solidariedade às famílias afetadas e pediu uma medida mais rígida para parar a violência armada no país.

“Isso está rasgando a nossa comunidade, rasgando a própria alma da nossa nação. Temos que fazer mais para proteger nossas escolas, para que elas não se tornem prisões”, disse Biden.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90