26/03/2023 às 20h47min - Atualizada em 26/03/2023 às 20h47min

Pneumonia que impediu Lula de ir à China pode causar complicações que levam à morte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 77 anos, cancelou sua viagem à China no sábado (25.mar.2023) para se recuperar de uma broncopneumonia bacteriana e viral pelo vírus influenza A.

Embora o quadro de saúde do petista seja leve e ele tenha melhorado de 6ª feira (24.mar) para sábado, são necessários cuidados para que a situação não se agrave. Sem tratamento adequado, pode levar à morte, segundo o médico infectologista Hemerson Luz.

O infectologista diz que viajar para a China não seria indicado enquanto Lula ainda se recupera da doença: “Uma viagem com mais de 30 horas não seria adequada para o momento, é preciso no mínimo 48 horas de repouso a partir do início do tratamento. Caso ele reaja bem, pode-se fazer algum tipo de esforço”.

Aos 77 anos, Lula mantinha e compartilhava em seus perfis nas redes sociais uma rotina de exercícios físicos. Interrompeu o costume quase que diário em 2022, principalmente depois de passar a morar em um hotel na região central de Brasília. Mudou-se para Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República, em 6 de fevereiro.

O petista tem 1m70 de altura. Durante a campanha, afirmou em um dos atos eleitorais que realizou que estava com 87 kg. Ao comparar imagens de quando mostrava uma rotina de treinos (e era elogiado por suas coxas) com as últimas aparições, há a impressão de que Lula ganhou um pouco de peso nos últimos anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90