25/03/2023 às 10h17min - Atualizada em 25/03/2023 às 10h17min

Falso advogado é preso por aplicar golpe supeiror a R$ 500 mil na PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Seccional em Solânea ( 21DSPC ), prendeu nesta sexta-feira ( 24.03.23), um homem que se passava por advogado e aplicava golpes em cidades do Brejo da Paraíba.

As investigações concluíram que JOSÉ ADRIANO DA SILVA FERREIRA, conhecido como "DR ADRIANO", natural de Cuitegí/PB, se passava por advogado e prometia ganhar causas na justiça, sempre solicitando adiantamento de valores às vítimas. As fraudes incluem a compra de um imóvel e golpes podem ultrapassar 500 mil reais.

O fato que chamou a atenção da polícia, foi a de que ADRIANO possuía informações sigilosas da justiça, conseguindo também enganar pessoas que já respondiam processos, usando o nome de juízes para sugerir vantagens ilegais. Uma das vítimas chegou a pagar 29 mil reais em transferências bancárias após participar de uma falsa audiência por videoconferência em que uma suposta juíza dava ganho de causa a vítima, afirmando que a mesma seria aposentada.

O preso dizia ter escritório de advocacia na cidade de Guarabira-PB e postava fotos nas dependências do fórum junto a advogadas e servidores com o intuito de ganhar credibilidade junto as vítimas.

Muitos documentos de processos foram apreendidos e um veículo jeep compass ano 2022. A polícia apurou que o investigado chegou a iniciar o curso de direto, mas não prosseguiu os estudos.

JOSÉ ADRIANO foi autuado pelos crimes de estelionato e exercício ilegal pra profissão e aguardará a audiência de custódia prevista para amanhã.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90