22/03/2023 às 07h35min - Atualizada em 22/03/2023 às 07h35min

ATAQUES NO RN: Bomba explode na Ponte de Igapó em Natal e trecho é interditado; veja no vídeo

G1
Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Uma bomba foi explodida nas proximidades da Ponte de Igapó, que dá acesso à Zona Norte de Natal, e assustou moradores e motoristas que passavam pelo trecho no fim da tarde desta desta terça-feira (21).

Com a ocorrência na ponte, as forças policiais foram acionadas e interdiraram a via, que é uma das mais movimentadas da cidade, nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito foi liberado por volta das 18h55 após o esquadrão antibombas não encontrar nenhum outro artefato e não perceber dano aparente na estrutura.

Segundo a Polícia Militar, a explosão aconteceu embaixo da ponte.

"Eles detonaram um artefato explosivo por baixo da ponte. Então, a gente fechou aqui os acessos, o pessoal do Bope [Batalhão de Operações Especiais] está vendo se tem algum resquício ou até outro artefato para garantir a segurança da população que trafega pela ponte", disse capitão da PM Câmara, oficial em serviço.

O Rio Grande do Norte chegou ao seu oitavo dia sob ataques de criminosos, que já atingiram pelo menos 56 cidades do estado. Eles têm incendiado e atirado contra prédios públicos e privados, além de veículos.

A explosão aconteceu por volta das 17h30. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram motoristas dizendo que "tremeu tudo" na região. Moradores de bairros próximos à Ponte de Igapó também relataram ter ouvido a explosão. Muita fumaça também foi vista no trecho.

A equipe da Polícia Militar em serviço informou que de forma aparente não houve dano na estrutura da ponte. Em nota, a PM disse a vistoria técnica do Bope, embaixo da ponte, constatou que "se tratava de um recipiente com pólvora prensada, similar à fogos de artifício, que produziu um alto efeito sonoro com presença de fumaça" . A nota diz que "a ativação do artefato não causou nenhum dano estrutural na ponte".

O trânsito foi liberado no trecho por volta das 18h55. Segundo a PRF, o esquadrão antibombas que realizou inspeção só "encontrou vestígios de pólvora", sem danos à estrutura. O órgão disse ainda que acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte para "uma avaliação técnica mais precisa".

Ataques no RN
 
O Rio Grande do Norte registrou ações criminosas em pelo menos 56 cidades desde a última terça-feira (14). Até o último domingo (19), o estado contabilizou ao menos 284 ataques contra prédios públicos, comércios e veículos.

Na noite desta terça, oitavo dia de ataques em Natal, uma van que estava em uma rua também foi queimada no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste. O veículo foi incendiado por volta das 19h e o Corpo de Bombeiros combateu o fogo.

Van foi incendiada na noite desta terça-feira (21) em Felipe Camarão, em Natal — Foto: Divulgação

Van foi incendiada na noite desta terça-feira (21) em Felipe Camarão, em Natal — Foto: Divulgação


Van foi incendiada na noite desta terça-feira (21) em Felipe Camarão, em Natal — Foto: Divulgação

Pela madrugada, bandidos dispararam tiros contra um fórum, atearam fogo em uma garagem municipal e tentaram incendiar a sede de um sindicato rural em cidades do interior do estado. Em Natal, pelo menos um criminoso tentou colocar fogo em uma garagem do setor de transportes da Polícia Civil e também em um barco na Praia da Redinha, mas nas duas situações o fogo não se alastrou.

Pela manhã, um artefato explosivo foi encontrado na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul da capital. O Bope foi acionado e explodiu o artefato por volta das 8h20.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 146 pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes foram presas, 41 armas e 139 artefatos explosivos foram apreendidos - dados referentes até 15h30 desta terça-feira (21).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90