03/09/2017 às 08h47min - Atualizada em 03/09/2017 às 08h47min

BAYEUX: Prefeito entrega UBS Mário Andreazza II e III reformada com atendimento noturno

Codecom Bayeux
A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde reabriu nesta sexta-feira (01), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Mário Andrezza II e III no período noturno. 

O Prefeito interino Luiz Antônio, além de atender as reivindicações dos moradores do bairro para que a unidade fosse reaberta no período da noite, ainda entregou a unidade reformada e equipada para atender melhor a população. 

A unidade básica de saúde contará com o mesmo serviço ofertado que o diurno, com equipe composta por enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de dentista e médico. 

 
O Prefeito ressaltou o quanto é importante realizar a reabertura da unidade para o bairro. “A população se dizia esquecida pela gestão e hoje estamos devolvendo ao bairro o que foi retirado deles um dia. Estamos buscando resgatar a autoestima deles, e nada melhor que começar pela saúde. Estamos buscando a cada dia melhorar a saúde do nosso município e com certeza ainda esse ano teremos mais avanços”, disse. 

A secretária de saúde Haline Leite destacou que, realizar a entrega da unidade devidamente reformada é importante para garantir um ambiente digno e confortável para os usuários e trabalhadores. “Buscamos garantir instalações dignas para que o trabalho seja realizado adequadamente, a população merece isso. A ampliação do horário é necessária para garantir políticas de atenção à saúde do trabalhador, de forma não será necessário mais faltar ao trabalho para comparecer a unidade. Desta forma poderemos garantir a promoção e prevenção à saúde de forma ampliada e humanizada” disse. 

A professora Edineide Ferreira, moradora do bairro há treze anos, comentou que é maravilhoso ter a unidade de saúde funcionando à noite. “Agradeço ao prefeito Luiz Antônio por reabrir nosso posto de saúde a noite, uma reivindicação nossa já feita há muito tempo e ninguém atendia o nosso pedido. Estou muito feliz, pois não tinha tempo de vir durante o dia cuidar da minha saúde”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90