13/03/2023 às 15h16min - Atualizada em 13/03/2023 às 15h16min

Sem argumentos e total desconhecimento a lei orgânica, oposição de Conde cria fake news para atacar prefeita Karla Pimentel

Parece que os vereadores que fazem oposição à gestão da prefeita de Conde, Karla Pimentel, andam um tanto que perdidos quando o assunto é tentar distorcer fatos e criar as famosas fakes News. A última foi criada pelo vereador Eduardo Cassol (MDB), que resolveu espalhar pela cidade que a prefeita pode ser cassada por não ter informado à Câmara Municipal sobre uma viagem que fez, logo após o Carnaval.

Realmente, a prefeita viajou, mas não se ausentou do município por mais de 20 dias. É o que diz a Lei Orgânica: “solicitar, obrigatoriamente, autorização a Câmara para ausentar-se do Município por tempo superior a VINTE DIAS”.

O fato é que a prefeita se ausentou entre os dias 23 e 27 de fevereiro. Então, na hora de fazer os cálculos, temos 4 dias. Onde está o erro? É de suma importância checar a veracidade das informações antes de sair por aí espalhando notícias falsas ou informações distorcidas. Tudo é questão de interpretar as Leis, somar os dias e chegar a conclusão que não tem erro.

Ainda questionaram sobre atos feitos pela gestora durante sua viagem. É bom lembrar que estamos em 2023 e dispomos de tecnologia onde os documentos podem ser assinados através de Certificados Digitais, tudo claro e transparente, como manda a lei.

E assim, mais uma fake News da “Opô Sem Rumo” de Conde se desfaz pelo simples fato de faltar um pouco de interpretação e leitura das Leis do Município. E parece que o vereador foi quem viajou… na maionese.

Politika


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90