10/03/2023 às 07h26min - Atualizada em 10/03/2023 às 07h26min

IMAGENS FORTES: Trem atinge ônibus da Apae após motorista avançar linha férrea; duas crianças morreram

MN
Acidente envolvendo um trem e um ônibus escolar da Apae chocou a cidade de Jandaia do Sul, no Paraná. Um vídeo registrou o momento exato em que o trem atingiu o veículo, resultando na morte de duas alunas da instituição. O fato gerou comoção na região, que decretou luto oficial de três dias.

Vítimas e testemunhas

No ônibus escolar da Apae de Jandaia do Sul estavam 29 pessoas, sendo 25 crianças, três monitores e o motorista. Infelizmente, duas alunas da instituição faleceram na hora. O motorista do carro branco que estava no cruzamento freou para o trem passar, mas, infelizmente, a colisão foi inevitável. O condutor do ônibus foi ouvido pela polícia e liberado após prestar depoimento acompanhado de um advogado. Algumas testemunhas do acidente relataram que o motorista do ônibus não respeitou a sinalização e atravessou a linha férrea mesmo com a aproximação do trem.

Responsabilidade da concessionária e do motorista

A concessionária Rumo Logística, responsável pela linha férrea, esclareceu que o maquinista acionou a buzina e os freios quando foi surpreendido pelo veículo. Entretanto, a polícia civil investiga a responsabilidade do motorista do ônibus escolar da Apae no acidente. O veículo estava transportando alunos especiais que necessitam de cuidados especiais durante o trajeto. Infelizmente, o acidente resultou em mortes e ferimentos graves, o que reforça a importância da segurança no trânsito e do cumprimento das normas de tráfego.

O acidente envolvendo o trem e o ônibus escolar da Apae de Jandaia do Sul, além de chocar a cidade, deixou muitas dúvidas sobre a responsabilidade dos envolvidos. A polícia civil segue investigando as causas do acidente e a responsabilidade do motorista do ônibus escolar.

Enquanto isso, as famílias das vítimas lamentam a perda e as autoridades buscam medidas para garantir a segurança no trânsito. O caso serve como alerta para a importância do cumprimento das normas de tráfego e da atenção redobrada ao transportar pessoas, principalmente aquelas que necessitam de cuidados especiais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90