10/03/2023 às 07h09min - Atualizada em 10/03/2023 às 07h09min

CONFIRA NOMES: Delegado e advogada são presos acusados de esquema para libertar da cadeia envolvidos com o tráfico

Foto: Reprodução/Correio
Uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual, desencandeada na manhã desta sexta-feira (10), prendeu um delegado e uma advogada acusados de envolvimento com soltura de presos envolvidos com tráfico de drogas na Paraíba. A operação denominada de Proditor está sendo realizada em parceria com a Polícia Civil do estado. Um escrivão também foi preso. Via Fonte83

O delegado preso é Luiz Carlos Monteiro Guedes. A prisão foi realizada no bairro do Sesi. Monteiro já atuou em diversas delegacias do estado. Já o escrivão trata-se de Marlon Feitosa de Vasconcelos. Além da advogada, do delegado e do escrivão, outros seis policiais civis são alvos da operação. A Polícia Civil e o Gaeco estão cumprindo mandados judiciais em 16 locais.

Entre os municípios onde ocorre a ação estão João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Recife (PE). Em João Pessoa, a Proditor realiza buscas no bairro dos Bancários. Estão sendo investigados os crimes de peculato, corrupção passiva e extorsão. De acordo com a Polícia Civil, em nota enviada à imprensa às 6h42,  os crimes tem penas máximas somadas que extravasam trinta anos de prisão.

Ainda segundo a PC, a operação conta com a participação de 50 servidores, divididos entre 10 Delegados de Polícia Civil, 40 agentes e escrivães, além de vinte e seis integrantes do GAECO/PB. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90