31/08/2017 às 08h47min - Atualizada em 31/08/2017 às 08h47min

Coordenadora do programa Bolsa Família de Bayeux participa de curso sobre o Cadastro Único em Brasília

Codecom Bayeux
A coordenadora do Programa Bolsa Família de Bayeux, Adrianny Gomes, participou, entre os dias 21 e 25 de agosto, do curso de Instrutor para Formulário do Cadastro Único, ocorrido em Brasília, na Escola de Administração Fazendária- ESAF. 

O curso foi ministrado por profissionais do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, com o objetivo de formar instrutores para capacitar a equipe técnica responsável por manusear a ferramenta de captação de registros para o Cadastro Único- CadÚnico.

O CadÚnico é uma plataforma do Governo Federal, na qual estão contidos dados de identificação e caracterização das famílias de baixa renda. Esta plataforma fornece um mapeamento da realidade socioeconômica da população, e é utilizada como instrumento de seleção que dá acesso aos benefícios e programas sociais do Governo Federal.  

Adrianny Gomes, apontando em números a realidade de Bayeux, reforçou a importância do curso:  “Em Bayeux,cerca de 16 mil famílias são inscritas no Cadastro Único, o que equivale a mais de 45 mil pessoas, ou seja, 30% da população de Bayeux. Esses são os dados, mas não enxergamos essas pessoas como números, precisamos fornecer para elas o nosso melhor e mais profissionalizado atendimento. A cada novo treinamento percebo como esse aperfeiçoamento técnico é importante, sobretudo quando aliado ao nosso posicionamento ético perante os usuários”relatou.   

 Uma nova etapa do curso está prevista para ser realizada no final de setembro, novamente em Brasília.       

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90