15/02/2023 às 12h30min - Atualizada em 15/02/2023 às 12h30min

Idosa é vítima de saidinha de banco dentro de prédio; mulher teve R$ 4,5 mil roubados

G1
Uma mulher perdeu R$ 4,5 mil em uma saidinha de banco em Copacabana, na Zona Sul do Rio, dentro do prédio que trabalha. O bandido a perseguiu do banco até o edifício e anunciou o assalto antes de ela entrar no elevador.

As câmeras de segurança do prédio flagraram a ação do homem. A idosa aparece de blusa listrada sendo perseguida por um homem de roupa preta e boné. Nas imagens dá para ver o momento em que ele entra pelo portão junto com a mulher, que não percebe a ação.

"Não prestei atenção se tinha alguém me seguindo. Sempre sou atenciosa, mas nesse dia eu não..."

Ele chegou a anunciar o assalto ali, mas ela continuou andando. Ela foi seguida até o hall de entrada. Lá, ele arranca a sacola com o dinheiro da mão dela e derruba a idosa no chão.

"Eu fiquei dizendo que não tinha dinheiro, chorando, caí, e dizendo que não tinha dinheiro e ele ‘tem que eu sei, tem que sei. Eu quero é teu dinheiro, fica quieta que eu quero é teu dinheiro’”, relata a idosa.

O crime foi cometido na frente dos moradores e do porteiro, à luz do dia. A câmera o mostra fugindo calmamente e subindo na garupa da moto de um comparsa que aguardava do lado de fora.

A idosa trabalha de empregada doméstica no prédio em que tudo aconteceu. Ela conta que havia guardado o valor durante dois anos conforme conseguia economizar e tinha sacado o dinheiro para ajudar a neta.

"Eu trabalho guardando os pouquinhos. Só que a minha neta tava precisando muito, ela se enrolou com dívida, ela perguntou se eu podia ajudar ela", conta a empregada.

"A pessoa que não tá com costume de fazer transferência ou PIX, essas coisas, eu não tenho, não faço, não fiz não tinha quem me ajudar”, completa ela aos prantos.

Muito abalada, ela afirma que não havia sido assaltada antes.

"Foi a primeira vez. Mas é uma sensação muito horrível. Uma sensação assim de... a pessoa se sente incapaz. Você trabalha a vida inteira. É muito triste”, lamenta.

O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90