13/02/2023 às 19h38min - Atualizada em 13/02/2023 às 19h38min

IFPB terá novo campus na Capital após parceria com PMJP

O prefeito Cícero Lucena recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), a reitora do Instituto Federal de Educação na Paraíba (IFPB), Mary Roberta, e outros representantes da instituição. Durante o encontro, realizado no gabinete do prefeito, em Água Fria, foi acertada a doação de um terreno da Prefeitura para construção de um novo campus na Capital, entre outras parcerias nas áreas de ciência e tecnologia.

"É muito gratificante poder realizar este trabalho conjunto na área da Educação. Nós temos a obrigação de formar o cidadão do futuro e nosso dever é fazer isso com qualidade. A Educação precisa ser o vetor principal para a garantia de mais qualidade de vida e de um futuro melhor", afirmou o gestor.

O novo espaço, que deverá ser chamado Campus Zona Sul, será no bairro dos Bancários, em uma área próxima à comunidade do Timbó. O campus vai abrigar cursos que funcionam atualmente em uma escola do Município, a Aruanda, também nos Bancários, fruto de outra parceria entre as instituições.

"A Prefeitura está doando este terreno e a partir daí vamos envidar esforços conjuntos com parlamentares e o Ministério da Educação para construção deste equipamento, que é fundamental", explicou a reitora Mary Roberta. De acordo com ela o campus vai receber cursos técnicos e superiores no eixo tecnológico de meio ambiente e saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90