05/02/2023 às 16h44min - Atualizada em 05/02/2023 às 16h44min

Mulher relata gravidez com “kit de esperma”, após 11 anos de celibato

Revista Crescer
Mulher engravida com kit de inseminação — Foto: Reprodução Daily Mail
A maternidade chega à vida das mulheres de diferentes maneiras. No caso de Verity Jones, de 35 anos, ela realizou o sonho de ser mãe por meio de um kit de esperma, para inseminação caseira. Moradora de Kent, na Inglaterra, ela vive há 11 anos como celibatária. A mulher relata que sempre gostou muito de sexo, mas depois de viver muitos relacionamentos sem compromissos, ela decidiu desistir. “Um dia eu apenas pensei qual era o sentido disso. Talvez fosse uma crise de meia-idade, mas eu estava farta de diversão sem compromisso”. Hoje, ela diz que não sente falta de ter relações sexuais, mas queria muito vivenciar a maternidade, informou o Daily Mail.

Com dificuldades para encontrar um parceiro, a estudante de filosofia adquiriu um kit de esperma em dezembro de 2011 e deu à luz sua filha, Holly, no ano seguinte, em setembro. Segundo a mãe, o esperma foi doado, mas ela precisou pagar 25 libras (R$ 154) com os custos da entrega. “Eu tive um sonho estranho sobre estar grávida. Deve ter sido minha [parte] biológica dizendo: se apresse. Mas, eu poderia ir e ter um bebê com um homem aleatório. Então, eu procurei um doador de esperma online e fiz minha própria inseminação”, relatou.

Verity não teve problemas para realizar o processo. “O doador entregou seu esperma em um pote de doação e, por algum milagre, funcionou na primeira vez. Ainda nos falamos todos os anos no aniversário da minha filha. Funcionou estranhamente bem”, afirmou. Hoje, a pequena Holly já está com 10 anos e sabe como foi gerada.

Quanto ao celibato, Verity disse que não tem planos de quebrá-lo e, agora, não gosta da ideia de estar envolvida romanticamente com alguém. “Quando me tornei celibatária, pensei que estava escolhendo isso apenas por um momento e que, uma vez que Holly fosse mais velha, eu retomaria [a vida sexual]. Mas com o passar do tempo, eu odiava a ideia cada vez mais, nunca mais quero algo assim”, revelou. Hoje, a mãe afirma que é uma completa celibatária, tanto fisicamente quanto emocionalmente. “Eu não acredito no amor verdadeiro depois de ouvir tantas histórias horríveis e prefiro que ela [Holly] tenha apenas um dos pais do que ser mãe de um relacionamento rompido”, destacou.

Com o celibato, a mãe diz que tem mais tempo para se concentrar em sua vida e não ficar se importando em agradar alguém. Apesar de estar bem decidida sobre sua vida amorosa, Verity admite que sua própria mãe tenta incentivá-la a encontrar uma conexão romântica. Nas redes sociais, os amigos da jovem também não entendem sua opção de estar em celibato. “As pessoas acham isso bizarro. Se eu postar sobre isso no Facebook, recebo muitos rostos chocados e pessoas perguntando: ‘Como isso pode acontecer? Você tem apenas 35 anos e já é celibatária há onze anos?’, desabafou.

Verity está decidida que não fará sexo ao menos pelos próximos 30 anos. Porém, confessa que sente desejos, já que não é uma pessoa assexuada. “Sou mulher e vejo Johnny Depp da mesma forma que qualquer outra pessoa, mas dura apenas um minuto e sigo em frente”, afirmou. Segundo Verity, ela está feliz com a sua nova vida. “Eu definitivamente recomendaria isso para outras pessoas. Em vez de chorar porque fui traída, estou sentada tranquilamente em casa com meus gatos”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90