03/02/2023 às 09h09min - Atualizada em 03/02/2023 às 09h09min

IMAGENS FORTÍSSIMAS: Filho de vereadora é assassinado durante ensaio de carnaval; vídeo chocante

CM7
Um jovem de 20 anos foi morto com um tiro na cabeça na noite desta quarta-feira (1) durante o ensaio técnico das escola de samba do Carnaval de Vitória. A vítima, identificada como Pedro Henrique Crizanto, é filho da vereadora de Vila Velha Patrícia Crizanto (PSB).

Pedro Henrique Crizanto foi encontrado morto na entrada do Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste.

Testemunhas contaram que antes de Pedro ser assassinado houve uma confusão generalizada ao lado da concentração, no momento em que a agremiação Mocidade Unida da Glória (MUG) aquecia a bateria para entrar na avenida.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Pedro aparece correndo e descendo as escadas do camarote, enquanto um homem aparece e gritando “chama a polícia”.

Em outro vídeo, Pedro aparece no meio da confusão e depois cai, momento em que teria levado um tiro na cabeça.

A polícia foi chamada pelo carro de som e isolou o local. Após o assassinato, os foliões deixaram o Sambão e o ensaio foi cancelado.

De acordo com a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval de Vitória (LIESGE) e Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (LIESES), a diretoria das ligas declarou a suspensão dos ensaios imediatamente após os acontecimentos para evacuar o local e garantir a segurança de todos. Os ensaios foram remarcados para a próxima segunda-feira (6).


A Secretaria de Segurança Urbana (Semsu) informou que, em virtude dos ensaios técnicos no Sambão do Povo, o patrulhamento no local foi ampliado e intensificado e que as viaturas estavam estrategicamente posicionadas no início e no final do Sambão.

Ainda de acordo com a Prefeitura, agentes da Guarda Municipal e da Romu fazem o patrulhamento preventivo no entorno da passarela do samba. O esquema especial de Carnaval tem como objetivo garantir a segurança dos foliões e componentes.

A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória . Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso.

De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória a polícia já está analisando imagens da confusão generalizada e sabe que a vítima estava com um grupo de amigos e os suspeitos também.

Alguns suspeitos já foram identificados e equipes estão na rua realizando diligências na manhã desta quinta-feira (2).

Essa não é a primeira ocorrência registrada durante os ensaios técnicos das escolas de samba no Sambão do Povo. No último dia 25 de janeiro, um homem foi preso após invadir o ensaio a escola Andaraí. Segundo testemunhas, ele ainda teria assediado passistas da agremiação.

Com o suspeito foi apreendida uma arma de brinquedo sem documentação.

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava agitado e com sinais visíveis de embriaguez, “como odor etílico, olhos vermelhos, dificuldade na fala e arrogância, além de não obedecer às ordens policiais”.

IMAGEM FORTES:

VÍDEO 1

VÍDEO 2

VÍDEO 3

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90