01/08/2017 às 15h43min - Atualizada em 26/08/2017 às 17h47min

Confira 5 suplementos ideais para corredores

Cada vez mais populares entre aqueles que praticam algum exercício físico com frequência, os suplementos alimentares são indispensáveis para um bom rendimento no treino. Eles são os responsáveis por repor os nutrientes perdidos pelos músculos durante a prática do esporte e fazem com que você tenha ainda mais energia e disposição para correr.

 

Se você ainda está começando a sua rotina de treinos e não sabe exatamente qual é o suplemento ideal, veja abaixo as principais características de cada um deles e saiba qual escolher.

 
  1. Isotônicos

Considerados suplementos essenciais na rotina dos corredores, os isotônicos são os responsáveis por repor os minerais. São muito importantes para repor o sódio, a glicose, o potássio e outros minerais que são perdidos no treino pelo suor, além de manter o corpo hidratado durante a corrida.

 

Quando usar?

O uso desse suplemento é indicado para atividades mais longas, com mais de uma hora de duração, ou em treinos de menor duração em dias muito quentes.

 
  1. Whey protein

A proteína é um dos principais nutrientes para reconstruir a estrutura do músculo e dos ossos. O whey protein, suplemento feito a partir da proteína do soro do leite, possui uma quantidade concentrada do nutriente, fazendo com que ele seja absorvido mais rapidamente pelo nosso organismo.  

 

Quando usar?

O whey protein deve ser consumido no pós-treino ou no café da manhã, pois esses são os horários em que o corpo mais necessita de proteína.

 
  1. BCAA

BCAA é a sigla em inglês para designar os aminoácidos em cadeia ramificada (branched-chain amino acids), que são:  L-leucina, L-isoleucina e L-valina. Eles favorecem a reconstrução muscular, evitando a perda de massa magra, principalmente depois de corridas mais intensas.

 

Quando usar?

O ideal é consumir de 2 até 10 gramas do suplemento, em dose única ou distribuída em duas: uma 30 minutos antes do treino e outra 30 minutos depois.

 
  1. Maltodextrina

A maltodextrina é um suplemento composto por carboidratos que são absorvidos rapidamente pelo organismo e fornecem um pico de energia para o corpo. Ela também auxilia no transporte da proteína para os músculos.

 

Quando usar?

O recomendado é consumir de 10 a 20 gramas após o treino ou ingerir 30 gramas a cada hora de exercício.

 
  1. Glutamina

Assim como o BCAA, a glutamina também é um aminoácido que, além de ajudar a reconstruir o músculo, fortalece o sistema imunológico e combate infecções e doenças.

 

Quando usar?

A glutamina não possui um horário específico para ser ingerida. Basta consumi-la em qualquer momento do dia, desde que a quantidade sugerida pelo fabricante seja respeitada.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90