16/01/2023 às 10h22min - Atualizada em 16/01/2023 às 10h22min

PF prende no RJ suspeito de organizar e financiar ataques golpistas em Brasília

FolhaPE
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Uma pessoa foi presa na manhã desta segunda-feira (16) durante operação da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, que investiga a organização de atos antidemocráticos após o segundo turno das eleições e atos que culminaram na invasão aos Três Poderes, em Brasília.

A PF está cumprindo cinco mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão temporária. Dois suspeitos não foram localizados. Já foram apreendidos celulares, computadores e documentos diversos, segundo balanço divulgado pela PF às 9h20.

A operação de busca e apreensão, que foi batizada de Operação Ulysses, investiga lideranças locais que bloquearam as rodovias que passam por Campos dos Goytacazes e quem organizou as manifestações em frente aos quartéis do Exército na cidade.

A PF também quer saber se os investigados participaram na organização e financiamento dos atos golpistas que levaram à invasão dos prédios dos 3 Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro.

Os investigados podem responder por associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.

De acordo com a PF, durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados à organização e liderança dos eventos. Além disso, será possível identificar eventuais outros partícipes/coautores na empreitada criminosa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90