05/01/2023 às 06h10min - Atualizada em 05/01/2023 às 06h10min

Influencer morre aos 20 anos após emocionar fãs em post feito no mesmo dia: ‘Já venci há muito tempo’

Revista Monet
Foto: Reprodução
Exemplo de resiliência, palavra que ela mesma destacava em seu perfil nas redes, a influenciadora espanhola Elena Huelva faleceu aos 20 anos na terça-feira (3). A jovem foi diagnosticada com um tipo raro de câncer ainda em 2019.

As informações foram publicadas pela BBC e New York Post nesta quarta-feira. Moradora de Sevilha, Elena tinha quase 1 milhão de seguidores em seu Instagram, onde documentava a sua batalha contra o sarcoma de Ewing, que acomete os ossos ou os tecidos ao redor.

"Desde esta manhã, Elena dança e olha para você de sua estrela”, escreveu sua irmã, Emilia, ao confirmar a notícia em um story no Instagram.


A garota descobriu a doença em 2019, aos 16 anos, quando sentiu dores nas pernas; esse tipo de tumor afeta principalmente crianças, adolescentes e jovens adultos. Ao longo desse período, Elena ganhou cada vez mais seguidores e apoio dos fãs enquanto documentava sua luta sempre com um sorriso no rosto. A jovem buscava aumentar a conscientização da urgência em se destinar mais recursos às pesquisas do câncer.

Seu último post nas redes foi justamente na terça-feira. Em tom de desabafo, ela contou não ter amanhecido bem. “Hoje não acordei da melhor forma, aliás, nada bem, um grande susto. São dias muito difíceis, estão cada vez mais complicados, mas como sabem sou mais forte e mais complicada. Quero que saiba que já venci há muito tempo. Seguimos, sempre”, escreveu Elena na legenda de uma foto de mãos dadas com os familiares. Um dia antes, ela já tinha preocupado os fãs com um breve “amo vocês” em seu Twitter.

“Descanse em paz, linda”, escreveu um seguidor em seu último post. “Você sempre estará em nossos corações”, disse uma admiradora. “Você venceu, preciosa Elena, porque nos deu uma lição de vida! Onde quer que você esteja, continue sendo iluminada com sua força e seu lindo sorriso”, se emocionou a terceira.

Há um mês, no início de dezembro, Elena publicou um vídeo no hospital e revelou o avanço da doença, que havia chegado na traqueia. “As coisas não estão indo bem”, admitiu. Na ocasião, escreveu na legenda que, no fim, “a vida são as memórias que levamos conosco, as pessoas, o amor, e eu já venci”. Ela concluiu: “Pelo amor, pela luta, pelas pessoas, para sempre.”

Em janeiro do ano passado, a jovem lançou seu livro, ‘Mis ganas ganan. Nadie nos ha prometido un mañana, vive el presente’ (‘O meu desejo vence. Ninguém nos prometeu um amanhã, vivam no presente’, em tradução livre). Nele, fala sobre sua atitude positiva na hora de encarar a doença ao decidir que “a vida é para viver”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90