03/01/2023 às 14h33min - Atualizada em 03/01/2023 às 14h33min

Enquanto isso, em Maceió tentaram tirar o nome de Pelé do estádio

Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
Como o Metrópoles destacou nessa segunda-feira (2/1), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que vai solicitar que todas as federações batizem um estádio de seu país com o nome de Pelé.

O cartola justifica que “as futuras gerações precisam saber e se recordar de quem era Pelé. Todos os países do mundo devem ter um estádio com o nome do Pelé, todos do mundo devem saber e lembrar quem foi Pelé”, disse Infantino.

Curiosamente, um dos poucos estádios que tem o nome de Pelé é no Estado de Alagoas, mas um projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa, determina a mudança do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta, alagoana de nascimento, ainda segue em apreciação e espera um posicionamento do governo do estado.

O assunto também foi tratado aqui no Metrópoles. Em 2019, numa visita a Alagoas, Marta falou sobre a mudança e disse que sua preocupação era não ofender o Rei do Futebol.

“Eu tenho um carinho muito grande pelo Pelé, assim como todos os brasileiros. Para mim, fica difícil até opinar, falar assim: quero que mude o nome do estádio. Mas fica uma coisa mais leve porque o próprio Pelé já falou sobre isso. Minha preocupação é não ofender ele. Não fui eu que fiz essa homenagem pra ele e não sou eu que vou chegar e pedir uma homenagem dessa, porque homenagem você não pede, presente você não pede. São coisas que acontecem e você vai lá e, enfim, agradece. É muito difícil”, comentou Marta.

Depois de aprovado na Assembléia, a mudança de nome ficou engavetada, esperando uma decisão do Governo do Estado. E agora, com essa sugestão da Fifa, o assunto pode voltar à pauta. Talvez os deputados alagoanos mudem de ideia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90