25/08/2017 às 08h11min - Atualizada em 25/08/2017 às 08h11min

GARANTIA DE DIREITOS E DIVERSIDADE: Prefeitura de Bayeux realiza 1º Fórum de políticas para a população LGBT

Codecom Bayeux
O combate à discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) e a construção de políticas que oferecem garantias e direitos ao público são de extrema importância. Pensando nisso a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria da Mulher, realizou na tarde desta quinta-feira (24), o " I Fórum de políticas para a população LGBT". O evento aconteceu no auditório do Centro de Formação e Capacitação de Professores (CEFOR) e contou com diversos membros da classe LGBT, líderes religiosos, políticos e a sociedade em geral. 

A Secretária da Mulher, Célia Domiciano, contou que esse é o primeiro evento do segmento na cidade. "Estamos juntos debatendo e apresentando novas políticas públicas para o público LGBT. Igualdade e mais direitos é uma luta nossa e estamos caminhando juntos de mãos atadas", disse.

 
O Delegado Titular da Delegacia de Crimes Homofóbicos da Paraíba, Dr. Marcelo Falcone, foi um dos palestrantes do fórum e destacou a importância do evento. "Esse tema é de total relevância para a sociedade. Quero parabenizar a iniciativa por parte da Prefeitura de Bayeux. Essa população é vítima de todo tipo de descaso, no âmbito da educação, saúde e empregabilidade e vamos expor ideias para evitar que crimes sejam cometidos a classe", finalizou.   

Também fizeram parte da mesa o Prefeito interino, Luiz Antônio, a Secretária de Políticas Públicas para as mulheres de João Pessoa, Liliane de Oliveira, Marinha Silva, representando Mãe Renilda, o Líder Religioso, Pai Vamberto, o Vereador Betinho e Josy Silva representando o Centro LGBT.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90