01/01/2023 às 15h42min - Atualizada em 01/01/2023 às 15h42min

Bolinho de feijoada, arroz carreteiro com ovo, churros de tapioca e mais: veja o menu do jantar que será servido após posse de Lula

Foto: Matheus Rodrigues/g1

Após a cerimônia de posse na tarde deste domingo (1º), em Brasília, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e sua mulher, a socióloga Janja, farão um jantar de recepção para convidados. O menu, assinado por chefes renomados de diversas partes do país, privilegia ingrediente típicos do Brasil e da cultura local.

Kátia Barbosa, que já foi jurada do reality "Mestre do Sabor", assina o bolinho de feijoada, enquanto é de Ieda Matos o pudim de tabuleiro de tapioca. Há também, entre as opções de doces, churros de tapioca com vatapá, da chef Morena Leite.

A chefe Kalymaracaya Nogueira participa com um prato chamado Ho’o xanena xupu (mojica de mandioca com peixe). De Aldeia do Bananal, ela é formada em turismo e gastronomia e pós-graduada em História e Cultura Indígena e Afro-Brasileira

O chef Paulo Machado, do Mato Grosso do Sul, assina o arroz carreteiro com ovo.

A única opção de bebida descrita no cardápio é a gin tônica com flor de clitória, de Bela Gil, que foi nomeada para o núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da equipe de transição do governo eleito. Além de chef de cozinha, Bela Gil, filha do cantor Gilberto Gil, é apresentadora de TV.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90