29/12/2022 às 10h26min - Atualizada em 29/12/2022 às 10h26min

Bolsonaristas são presos em investigação sobre vandalismo em Brasília; confira

EM
Foto: Divulgação
A ação da Polícia Federal (PF) que investiga bolsonaristas suspeitos de vandalizarem em Brasília no dia 12 de dezembro prendeu, até o momento, três suspeitos. Duas pessoas foram presas no Rio de Janeiro e outra em Brasília. Policiais cumprem 32 ordens judiciais de busca e apreensão e de prisão. 

O objetivo da investigação é identificar os envolvidos na tentativa de invasão à sede da PF, no dia 12 de dezembro, em Brasília. A operação também busca identificar os responsáveis por incendiar ônibus, veículos particulares e depredar uma delegacia. 

Conforme informado pelo G1, até o momento, Klio Damião Hirano, Átila Mello e Joel Pires Santana foram identificados e presos. 

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para os estados de Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. 

Atos de vandalismo

Os atos de vandalismo no dia 12 de dezembro aconteceram após um grupo de bolsonaristas tentar resgatar o indígena José Acácio Serere Xavante, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi alvo de um mandado de prisão temporária decretado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

O indígena foi acusado de indícios de crimes e manifestações antidemocráticas. A prisão do Xavante provocou uma série de ataques pela cidade que resultou em queima de carros, vandalismo em ônibus e a tentativa de invasão à sede da PF.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90