24/08/2017 às 10h52min - Atualizada em 24/08/2017 às 10h52min

Secretaria de Saúde realiza reunião para implantação do posto de coleta de leite materno no Hospital João Marsicano

Codecom Bayeux
Foto: Ilustrativa
A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde se reuniu com a equipe do Hospital Materno Infantil João Marsicano para implantar o posto de coleta de leite materno no hospital.

A implantação do Posto de coleta de leite materno tem a finalidade de incentivar o aleitamento materno, fortalecendo o vínculo com a mãe e o bebê, esclarecer para as mães que o leite materno é fundamental para o desenvolvimento do bebê e da redução de mortalidade infantil. 

O posto de coleta de leite materno é um lugar de apoio, incentivo e estímulo ao aleitamento materno. Além de auxiliar as mães a amamentarem, realizará também a coleta, armazenamento e processamento do leite coletado. 

A diretora do hospital materno, Eliane Santana, destacou que essas reuniões estão sendo realizadas para o planejamento dessa implantação na maternidade. “O posto de coleta será aberto a toda comunidade e qualquer mulher que esteja amamentando e que precisa de ajuda nesse processo ou que deseja doar seu excedente de leite, poderá nos procurar”, disse. 

 
A diretora também ressaltou o incentivo às mães sobre a amamentação e o quanto é importante essa implantação do posto de coleta. “O leite materno faz diferença na vida das crianças. Amamentar seu filho é um gesto de amor. O leite materno possui um importante papel na imunidade dos bebês, pois contém células de defesa e fatores anti-infecciosos capazes de proteger o organismo do recém-nascido. O ato de doar leite materno  também é um gesto de amor, pois quem doa está ajudando a reduzir o índice de mortalidade infantil”, comentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90