23/08/2017 às 08h03min - Atualizada em 23/08/2017 às 08h03min

Vigilante é preso usando farda da PMPB comprada por R$ 30, em João Pessoa

G1
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Um homem de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (22) se passando por policial militar na comunidade Mulungu, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. Segundo informações da polícia, o falso policial estava usando uma farda a Polícia Militar da Paraíba, coturnos, portava um par de algemas e um rádio comunicador, semelhante ao que era usado pela PM e foi substituído por mais novos.

Após a prisão, o suspeito confessou que não era policial e que havia comprado a farda por R$ 30, mas não informou com quem ou como. De acordo com o comandante da 5ª Companhia do 1º Batalhão, capitão Luiz Alberto Sena, o suspeito foi detido durante rondas da polícia pela área, conhecida por ser um ponto usado por usuários de crack.

“Fizemos a abordagem imediatamente, pois achamos a atitude dele estranha ao perceber nossa presença, pedimos a identificação dele e descobrimos de que se tratava de um falso PM”, comentou o capitão. Ainda de acordo com o falso PM, ele trabalhava como vigilante na região.

O fato vai ser apurado pela corregedoria da instituição. O falso PM foi levado para a Central de Polícia Civil, no Geisel. O homem pode responder pelos crimes de falsidade ideológica e usurpação de função pública.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90