06/12/2022 às 13h18min - Atualizada em 06/12/2022 às 13h18min

Prefeitura de Santa Rita deverá pagar mais de R$ 28 milhões em contrato com empresa para coleta de lixo em 2023

O município de Santa Rita deverá pagar mais de R$ 28 milhões por serviços de limpeza a serem executados no pelos próximos 12 meses. Conforme apurou o ClickPB, o comunicado emitido pela prefeitura municipal com o valor e o nome da empresa vencedora da proposta de licitação foi divulgado na edição desta terça-feira (06) do Diário Oficial do Estado (DOE) e tem o valor de R$ 28.002,966,96. De acordo com o material, a contratação é referente a concorrência pública nº 006/2022. Via ClickPB

O projeto básico da concorrência, elaborado pela secretaria municipal de infraestrutura, traz que entre as obrigações da empresa selecionada estão a coleta de lixo, poda de árvores, lavagem de mercados públicos, além de 'varrição de ruas'. Conforme o projeto básico, também estão estariam inclusas a capinação manual, pintura de meio fio, limpeza de rios, limpeza de bocas de lobos e também de cemitérios. 

Como trouxe o ClickPB, em outubro o Ministério Público pediu que a concorrência 006/2022 tivesse a abertura dos envelopes suspensa, em razão de supostas irregularidades no processo licitatório que poderiam beneficiar uma empresa que já presta serviços na cidade. Na época, o MP defendeu que fosse dado um outro prazo de 30 dias, contados a partir da publicação da recomendação.

Confira a publicação do resultado da licitação realizada pela gestão de Emerson Panta, que consta no DOE desta terça (06):


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