17/11/2022 às 07h47min - Atualizada em 17/11/2022 às 07h47min

IMAGEM FORTE: Câmera mostra momento em que PM mata (à sangue frio) colega de farda em mesa de bar; assista

O Dia
Foto: Reprodução
Câmeras de segurança registraram o momento em que o policial militar Jonas Barreto Santos matou a tiros o colega de farda, Sandro da Rocha Mariano, na noite desta terça-feira (15), dentro do bar do condomínio residencial Hannibal Porto, no bairro de Irajá, na Zona Norte do Rio. Toda a ação durou menos de 15 segundos e a vítima não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O PM que atirou foi preso em flagrante por equipes do 41º BPM (Irajá). 
Cabo Jonas Barreto Santos foi preso em flagrante pelo crime

Cabo Jonas Barreto Santos foi preso em flagrante pelo crime


Esposa do sargento Sandro, Juliana Silva: 'Não sei como vai ser a vida do meu filho'

Esposa do sargento Sandro, Juliana Silva: 'Não sei como vai ser a vida do meu filho'


Nas imagens, é possível ver o cabo Jonas, que está com uma camisa de manga preta, entrando no bar e caminhando em direção à vítima, que está sentada junto com a esposa, o filho de 3 anos e uma tia. Em seguida, o PM se aproxima, fala algo rapidamente, e atira à queima roupa no peito do sargento Sandro, que morre na hora. No momento do disparo, pessoas que estavam no estabelecimento correm assustadas. Confira abaixo. 
De acordo com a Polícia Militar, Jonas foi detido no condomínio e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e para a Corregedoria da corporação. Em nota, a Polícia Civil informou que ele foi levado para a especializada e autuado em flagrante por homicídio. "A perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para esclarecer a motivação do crime", completou.

O PM, que é lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), passou a noite na delegacia e seguiu para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar (BEP), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quarta-feira (16). O corpo de Sandro, que atuava no 41º BPM (Irajá), foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, onde familiares estiveram na manhã de hoje. 

A morte do sargento pelo cabo pode ter sido provocada por uma desavença que ocorreu há três anos entre eles, segundo a esposa da vítima, a consultora bancária Juliana Silva. Na ocasião, o cachorro da mulher de Jonas avançou sobre ela, que estava com o filho, um bebê de colo à época. Na tentativa de evitar um ataque, Sandro teria colocado o pé na frente do animal, momento em que Rafaela, como foi identificada, passou a xingá-lo. Houve uma discussão entre eles, o filho do PM o chamou, e ele também brigou com o sargento, mas não houve agressão. 

Após a discussão, os policiais militares já haviam se encontrado outras vezes, mas nunca voltaram a brigar. Ambos sabiam que eram PMs e não trabalhavam juntos. Ainda segundo Juliana, Jonas não mora, mas estava frequentemente no condomínio. Na noite do crime, ela afirmou acreditar que esposa dele estava em uma festa no local e chegou a comentar com o marido que a mulher estava olhando de forma estranha para a mesa deles.

Nesse momento, a vítima teria dito para a consultora não dar importância, já que a desavença entre eles ocorreu há muito tempo. Cerca de 40 minutos depois, o cabo entrou no bar e atirou contra Sandro. A vítima deixa a mulher, um filho de 3 anos e outros dois adultos. 

O corpo de Sandro será enterrado nesta quinta-feira (17), às 13h, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90