13/11/2022 às 13h18min - Atualizada em 13/11/2022 às 13h18min

Caso Flordelis: Conheça os 8 condenados, além da ex-deputada, pela execução do pastor Anderson do Carmo

Metrópoles
Brunno Dantas-TJRJ
Em julgamento finalizado neste domingo (13/11), a ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza e a filha, Simone dos Santos Rodrigues, foram condenadas pela morte do pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019.

Após decisão do Tribunal do Júri de Niterói, no Rio de Janeiro, em sessão com mais de 21 horas de duração, a pastora e ex-parlamentar foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por quatro crimes.

Ela foi condenada por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou defesa da vítima); tentativa de homicídio duplamente qualificado; documento falso; e associação criminosa.

Simone, filha biológica da ex-deputada, foi condenada a 31 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Além de Flordelis e Simone, seis pessoas haviam sido condenadas pela participação no assassinato de Anderson do Carmo.

Em novembro de 2021, Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada, foi condenado a 33 anos e dois 2 de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa. Flávio foi denunciado como autor dos disparos que mataram Anderson.

Na mesma sessão, Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo de Flordelis, foi condenado a nove anos de prisão por por homicídio triplamente qualificado. Ele foi acusado de comprar a arma usada no crime.

Outras condenações

Em abril deste ano, o Tribunal do Júri condenou quatro pessoas pelo crime. Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, recebeu a pena de quatro anos de prisão por uso de documento falso e associação criminosa armada.

O ex-policial militar Marcos Siqueira Costa ficará preso por cinco anos, e a esposa do militar, Andrea Santos por quatro anos. Eles são acusados de uso de documento falso e associação criminosa armada.

Além disso, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo de Flordelis, foi condenado a dois anos por associação criminosa armada. Em abril, a Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu liberado condicional ao acusado.

Absolvidos

André Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, filhos afetivos de Flordelis, foram absolvidos. Rayane Oliveira, neta da ex-deputada, também acabaram absolvidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90