07/11/2022 às 05h57min - Atualizada em 07/11/2022 às 05h57min

'Líder espiritual' é condenado a 52 anos por violação sexual de pacientes; acusado se apresentava como terapeuta

Foto: Reprodução/EPTV
A Justiça condenou a 52 anos e seis meses de prisão Andre Correa Lanzoni, “líder espiritual”, por crime de violação sexual mediante fraude contra pacientes que buscaram cura. Ele deverá ainda pagar R$ 150 mil a cada uma das sete vítimas identificadas a título de reparação pelos danos causados. Ainda cabe recurso. Via Band

O réu se apresentava como terapeuta holístico.  Ele dizia que era guru e a reencarnação de figuras históricas, e agia em Campinas e Pinhalzinho.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, ele convencia as mulheres a manter relações sexuais sob o pretexto de que aqueles atos eram sagrados e faziam parte do tratamento.

“Sua personalidade distorcida, as circunstâncias, a motivação e principalmente as consequências que o delito infligiram a elas [vítimas], que dificilmente superarão o trauma experimentado […] Descabe falar em confissão pelo só fato do réu ter admitido ter mantido relação sexual com algumas vítimas, segundo eles, consensualmente e não nas circunstâncias descritas na denúncia, a elevei de metade, em face majorante prevista no dispositivo acima citado, analisada na fundamentação”, diz a sentença.

Lanzoni, que está preso desde março de forma preventiva, agora começará a cumprir pena em regime fechado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90